Quarta-feira, 1 de Abril de 2009
...

Última Jornada de Escolares realizado no passado domingo.
Pavilhão Municipal dos Desportos.
Pelas 16h00
 
HC PAIVENSE 3 – HC MEALHADA 0
 
HC PAIVENSE jogaram:
 
JOÃO PEDRO
DIOGO RAMADA
XAVIER SALES
CRISTIANO SALES
DUARTE MARTEL
PAULO GIL
MIGUEL
ANGELO
 
Treinador: Hélder Freitas
 
Jogo bastante aguardado nas hostes do HC Paivense, pelo facto do HC Mealhada ser um clube que proporciona sempre jogos com um génio característico e adjectivado de forte exacerbação e agressividade, sempre devidamente acalorado pelos seus ostensivos acompanhantes, não sendo este indiferente, visto ali terem comparecido apoiado por vários simpatizantes, que de forma sempre ultrajante e injuriosa ajustaram o árbitro da partida um tenro jovem, que mais parecia tratar-se de um criminoso, e diga-se de passagem que é de louvar a dignidade do árbitro em causa, pela sua atitude sempre serena perante tais impropérios ofensivos à sua honra e dignidade, mostrando em rinque uma boa arbitragem.
 
Este encontro decorreu com bastante domínio por parte dos nossos escolares que durante toda a partida jogaram com determinação e concentração, nunca se deixando levar pelas várias agressões sofridas por parte dos jogadores do HC Mealhada, que sob desvelo dos pais e dirigentes, foi decorrendo como se fosse esta atitude costumeira por parte dos seus jogadores, chegando atirar ostensivamente à integridade física dos nossos atletas o stick, no intuito de os demover, sendo esta atitude sempre aplaudida pelos adeptos forasteiros.
 
A nossa equipa ali se aprontou com uma baixa de peso, estando o seu notável guarda-redes ausente por motivos de doença, sendo altivamente representado pelo seu substituto João Pedro que representou com altivez a sua camisola.
 
De salientar que o nosso domínio decorreu durante todas as partes, sem oportunidades flagrantes por parte do HC Mealhada, que impotentes ao nosso hóquei decidiram quebrar as regras do jogo fazendo desde bastante cedo substituições, para ver se aguentavam o nosso ritmo que se elevava minuto a minuto, criando a nossa equipa várias situações de golo, não fosse a excelente exibição do guarda redes do HC Mealhada, apenas manchado na sua prestação quando após o segundo golo da nossa equipa, este dirigiu-se ao árbitro fazendo um gesto com o stick ameaçando-o que lhe dava uma stickada, sendo inclusive aplaudido por vários adeptos do HC Mealhada que ali se encontravam, como se fosse esta atitude normal nos seus tão jovens atletas.
 
O resultado embora aceitável, poderia ter sido mais dilatado, face às oportunidades por nós criadas.
 
Apenas uma breve nota à parte final da parida, pela atitude dos adeptos e dirigentes do HC Mealhada, que após o término do jogo decidiram de forma abrilhantada e ornamentada insultar as gentes da nossa terra, que de forma humilde e serena como é apanágio nestas circunstâncias devido à nossa excelente formação cultural e intelectual acataram de forma inusitada tais provocações, não por medo mas por respeito e dignidade pelos seus atletas ainda tenros na maturidade e de quem procuram exemplo.
 
È de lamentar que após o termino da partida o HC Mealhada abandonasse o rinque sem felicitar a equipa adversária pelo seu brilhantismo, e tanto os seus pupilos como seus acompanhantes continuassem a ter um comportamento menos digno para quem pensa e se diz formador de atletas, não pensando nos vários menores que ali se encontravam, sempre com um comportamento verbal bastante ofensivo às gentes paivenses, atletas, e dirigentes, atitudes estas indignas para quem acompanha miúdos de 7 a 10 anos de idade de quem esperamos ser o futuro de amanhã, e apenas por terem perdido um jogo que é ainda designado por encontros convívio sem classificação nem campeão, pensando apenas da glória ainda que de forma indigna.
 
Lamentem-se sim é por a Associação de Patinagem a quem pertencemos não nomear árbitros para estes encontros apelidados de encontros convívio.
publicado por hcpaivense às 00:13
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De augusto moreira a 2 de Abril de 2009 às 00:39
É lamentavél o que aconteceu. Para mais tratando-se de crianças. Este jogos tratam-se apenas de encontros e não de competições. O que é certo é que ninguem gosta de perder nem que seja a fajões. Esses senhores da Mealhadama como estão habituados a ganhar alguma coisita não ficaram lá muito satisfeitos por vir á serra como eles apelidam e ter levado 3 para a viagem. Força miúdos mostrem que tem garra e que andam para se divertir." Enquanto vos sentires felizes continuai". Na nossa terra nos gostamos de receber bem. É pena que algumas pessoas não gostem destas coisas "ganhar aos que andam há mais tempo nestas andanças". Para terminar gostaria de vos dar os parabêns. Porque a prova está dada do trabalho que veem a realizar. Soube á dias que um dos atletas formado no vosso clube foi para o F.C.Porto e que recentemente mereceu a confiança dos dirigentes e treinador e já assinou(renovou) para a próxima época para a equipa do Infantis A que são os actuais CAMPEÕES NACIONAIS.
Uma vez mais bem hajam pelo vosso trabalho. Continuem a lutar pela modalidade que mais titulos deu ao nosso país....

Comentar post

.O NOSSO CLUBE
.pesquisar
 
.Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.OUTROS

. ...

. HÓQUEI CLUBE PAIVENSE

. HÓQUEI CLUBE PAIVENSE

. ...

. ...

. ...

. ...

. OLIVEIRENSE - HC PAIVENSE

. ...

. ...

.arquivos

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Novembro 2010

. Abril 2010

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Março 2006

.favoritos

. ...

. ...

.links
.subscrever feeds